Conselho de Administração


O nosso Estatuto Social prevê que o nosso Conselho de Administração deverá ser composto de no mínimo 5 e no máximo 12 membros, dos quais, pelo menos 20% deverão ser conselheiros independentes. Os membros do nosso Conselho de Administração são eleitos em nossa assembleia geral ordinária para um mandato de dois anos, sendo cada ano considerado o período entre duas assembleias gerais ordinárias, sendo permitida a reeleição.

Dos 9 membros eleitos de nosso Conselho de Administração, 5 são representantes do grupo Tereos, 2 são representantes dos produtores franceses de cereais e outros 2 são conselheiros independentes, sendo que um é acionista minoritário histórico da Guarani.

Os membros do Conselho de Administração servirão até nossa assembleia ordinária de acionistas a ser realizada após o final do exercício social encerrado em 31 de março de 2015.
 

Membro do Conselho de Administração Cargo Eletivo Ocupado Data de Eleição Prazo do Mandato
Membros do Conselho de Administração efetivamente eleitos
Alexis François Eric Duval Presidente do Conselho de Administração 30/07/2014 2 anos
Alexis François Eric Duval, graduou-se na escola de Hautes Études Commerciales (HEC). Iniciou sua carreira no grupo Sucres et Denrées, empresa francesa comercializadora de açúcar, e entrou para o grupo Tereos em 2002 na qualidade de representante da Tereos na joint venture FBA - Franco Brasileira S.A. Açúcar e Álcool, antiga joint venture entre a Tereos e a Cosan. Em 2003 ele passa a fazer parte da administração da Guarani, empresa brasileira produtora de açúcar, etanol e energia a partir da cana-de-açúcar, ocupando o cargo de CEO da Guarani até julho de 2007. Em setembro de 2007, ele passou a ser Presidente do Conselho de Administração da Guarani e diretor internacional e financeiro do grupo Tereos. Desde outubro de 2012 passou a ser Presidente da Diretoria Executiva (CEO) do Grupo Tereos. Ele é membro do conselho de supervisão de TTD, empresa controlada pelo grupo Tereos, produtora de açúcar a partir de beterraba, na República Tcheca e membro da Companhia de Sena (Moçambique). O seu endereço profissional é Tour Lilleurope - 11 parvis de Rotterdam, 59777 Lille, França.
Philippe Chaudru de Raynal Conselheiro Independente 30/07/2014 2 anos
Philippe Chaudru de Raynal, foi diretor financeiro da cooperativa Epis-Centre e após a aproximação das cooperativas Epis-Centre e Agralys, foi nomeado diretor financeiro do grupo Axéréal. Desde o ano passado, foi nomeado diretor geral da Axéréal.
Thierry Wilfrid Joseph Lecomte Conselheiro Efetivo 30/07/2014 2 anos
Thierry Wilfrid Joseph Lecomte, formou-se no Institut Supérieur d’Agriculture onde obteve graduação em engenharia agrícola. Ele é presidente do conselho de supervisão da Union SDA, onde também atuou como membro do conselho de administração, membro do conselho de supervisão e presidente da cooperativa agrícola. Ele é também presidente do conselho de supervisão da Tereos, e nos últimos 5 anos atuou como fazendeiro. O seu endereço profissional é 4, Rue Octroi - Pont-à-Bucy, 02270 Nouvion-et-Catillon, França.
Denis René Lecart Conselheiro Efetivo 30/07/2014 2 anos
Denis René Lecart, é presidente da cooperativa agrícola Coopérative Société Betteraviêre Marne et Aube. Ele também é vice-presidente do conselho de supervisão da Tereos, e nos últimos 5 anos atuou como fazendeiro. O seu endereço profissional é 131 avenue Doumer 51700 Port à Binson, França.
Gérard Georges Paul Emile Clay Conselheiro Efetivo 30/07/2014 2 anos
Gérard Georges Paul Emile Clay, é presidente da cooperativa agrícola SDHF (Coopérative Sucriêre-Distillerie des Hauts de France). Ele também é vice-presidente do conselho de supervisão da Tereos e nos últimos 5 anos atuou como fazendeiro. O seu endereço profissional é Saint-Pol-sur-Ternoise 62000, França.
Olivier Jean Casanova Conselheiro Efetivo 30/07/2014 2 anos
Olivier Casanova, 46 anos, graduou-se na escola de Hautes Études Commerciales (HEC). No início de sua carreira, trabalhou com consultoria de fusões e aquisições para o banco de investimento S.G. Warburg em Paris, depois para o UBS Warburg em Londres. Ele também ocupou diversas posições na área de finanças da Thomson, como Diretor Adjunto de Finanças e Diretor de Marketing e Estratégia do Grupo. Antes de ingressar no Grupo Tereos em setembro de 2012, o Sr. Casanova foi Chefe de Finanças Corporativas e Tesouraria do Grupo PSA. Atualmente, ele é Diretor Financeiro e membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.

 

Última Atualização em 9 de Agosto de 2013
Voltar Voltar Compartilhe Compartilhe Topo Topo